Acusado na Lava jato, Negromonte apoiou o governo em 92% das votações

001Denunciado formalmente pelo Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na Operação Lava Jato, o ex-ministro Mario Negromonte, conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), manteve religiosamente a fidelidade ao governo nas votações das matérias de interesse do Executivo.
Em 91,8% dos casos, o pepista se posicionou em prol dos projetos governistas, considerando um levantamento feito na Câmara Federal entre 2004 e 2012.
A questão principal era o comparecimento nas votações, das 448 no período, Negromonte faltou em 240.Quando aparecia para votar, o posicionamento era quase sempre a favor do governo. O conselheiro do TCM seguiu os interesses do governo 191 vezes e contrariou 16. Também votou pela obstrução em uma oportunidade.
Negromonte seguiu a média dos parlamentares do PP, que apoiaram o governo em 93% das oportunidades. O catarinense João Alberto Pizzolatti, por exemplo, entre 492 votações, apoiou o governo 211 vezes e foi contra em 19. Ex-presidente do PP, Pedro Corrêa, passou por 14 votações e nunca votou contra o governo: seguiu as orientações dez vezes faltou em quatro ocasiões.
Nelson Meurer, o mais fiel, teve 531 votações na Câmara. Ficou ao lado do Planalto em 441 delas e foi contra seus interesses em 24. O paranaense votou em obstrução uma vez e teve 65 faltas.
O PP foi o partido que teve mais investigados na lista que o procurador Janot entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o doleiro Youssef, o ex deputado e ex-ministro, após a morte de José Janene, o líder do esquema passou a ser o ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte. Com a entrada do ex-ministro, de acordo com o doleiro, a cúpula do partido se enfraqueceu. Paulo Roberto Costa também disse que repassou R$ 5,5 milhões ao ex-ministro.
Em nota encaminhada à imprensa, o ex-ministro das Cidades afirmou ter “a mais absoluta convicção de que as investigações apenas confirmarão a completa insubsistência dos indícios supostamente relacionados a mim”.
O então presidente do PP na Bahia, no período indicado pelo doleiro Alberto Youssef, sob o benefício da delação premiada, afirmou que a denúncia oferecida pelo Ministério Público não passam de “ilações despidas de qualquer suporte em fatos”.
* Com informações da Radar Online, de Lauro Jardim

1 comentários:

Anônimo disse...

chorão careca toma vergonha rouba e depois fica chorando isso é atitude de maria vai com as outras faz a merda e depois se arrepende e o pior não devolve nada do que roubou isso sim é política brasileira.

Postar um comentário

Portal de Notícias - Paripiranga BA -. Tecnologia do Blogger.

  ©Portal de Noticias * Paripiranga - BA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo