Dilma Rousseff chora ao falar das manifestações: “Valeu a pena lutar pela liberdade”

Após dia de protestos contra o governo em grandes cidades do Brasil, a presidente Dilma Rousseff (PT) falou pela primeira vez sobre o assunto, durante cerimônia de sanção do novo  texto do Código de Processo Civil, na tarde desta segunda-feira (16), e se emocionou ao microfone.
“Ontem, quando eu vi centenas e milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia. Este país está mais forte que nunca”, declarou a presidente, com voz embargada, relembrando o tempo em que foi presa política durante a ditadura militar.
Presidenta-Dilma-Rousseff-durante-cerimonia-de-Sancao-do-Codigo-de-Processo-Civil-foto-Roberto-Stuckert-Filho-PR_-2Dilma também criticou os atos com ideias que são lideradas por pessoas que “insistem no golpismo e retrocesso”. “Um país amparado na separação, independência e harmonia dos poderes, na democracia representativa, na livre manifestação popular nas ruas e nas unas se torna cada vez mais impermeável ao preconceito, à intolerância, à violência, ao golpismo e ao retrocesso”, afirmou.
A petista relembrou seu discurso de posse no segundo mandato, em que declarou o interesse em governar para toda a população brasileira e que pretende ouvir todos os lados, reiterando o envio ao Congresso  medidas de combate à corrupção.
“É assim a nação que todos nós queremos fortalecer. (…) Eu tenho certeza de que o que nós queremos é um lugar em que todos possam exercer os seus direitos pacificamente sem ameaça às liberdades civis e políticas”, acrescentou.
Fonte: varelanoticias

3 comentários:

Anônimo disse...

choro de crocodilo, chorou por não ter conseguido arrancar mais dos trouchas que aceitam tudo calado.

Anônimo disse...

Dilma traíra iludiu o povo no primeiro mandato para conseguir se reeleger no seg. mandato isso sim é uma trairagem pois falou na mídia que não iria mexer nos direitos do povo na primeira oportunidade deu o bote isso sim é atitude de cobra CASCAVEL

Anônimo disse...

Dilma tenho uma filhinha especial ainda não me aposentei mais esta ficando próximo se deus me livre eu morrer como é que a minha esposa vai se virar para sobreviver com a metade do meu salário cuidando de uma filha especial, pela especialidade da nossa filha ela não tem e nunca teve condição nenhuma de trabalhar já pensou nesses casos que com certeza são milhões, é lógico que não, você não tem nada a ver com isso.

Postar um comentário

Portal de Notícias - Paripiranga BA -. Tecnologia do Blogger.

  ©Portal de Noticias * Paripiranga - BA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo